A primeira edição da ExpoMar, que começou nessa quinta (29) e termina nesta sexta-feira (30), em Itajaí, está reunindo mais de 50 especialistas nacionais e internacionais para discutir e projetar os desafios para os próximos 30 anos nas cadeias da pesca e maricultura. Na abertura do evento, o Sebrae/SC fez o lançamento do projeto Economia do Mar e a apresentação do Observatório de Dados. Além disso, consultores estão à disposição do público apresentando propostas de melhoria na gestão. O evento reúne cerca de 1.500 participantes entre pescadores, armadores, maricultores e empresários dos setores da pesca e da maricultura, universidades, entidades e governo.
Economia do Mar é sinônimo de crescer com consciência, prezando e respeitando o meio ambiente. O equilíbrio entre resultados econômicos e a capacidade de regeneração dos ecossistemas oceânicos é um pilar fundamental e o segredo de um futuro ainda mais próspero. “O Sebrae apoia qualquer empreendedor que use o mar para movimentar a economia, atuando com foco no fortalecimento de negócios locais, que quando planejado e organizado, contribui ativamente não apenas com a economia, mas com o desenvolvimento sustentável da região”, destaca o gestor de Projetos do Programa Cidade Empreendedora, Alcides Sgrott Filho.
Participaram da abertura da ExpoMar: pesca, maricultura e logística, a coordenadora de Agronegócio do Sebrae Nacional, Newman Costa; o assessor Celso Antônio Calcagnotto, representando o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; o gestor de Projetos do Programa Cidade Empreendedora, Alcides Sgrott Filho; além de autoridades locais e nacionais. “Queremos agradecer a oportunidade de ser parceiro nesse evento tão importante para o estado de Santa Catarina. Nos dois dias, nossos consultores estão à disposição dos participantes”, finaliza Celso Antônio Calcagnotto.
História