Negociação de débitos ocorreu por meio de edital do Ministério da Fazenda; empresas ainda podem se inscrever
Pequenas e médias empresas optantes do Simples Nacional regularizaram R$ 3,2 bilhões em dívidas ativas com a União em 2023 (até agosto).
Os dados foram divulgados pelo Sebrae. Os acordos fazem parte do edital 3/2023, junto à Receita Federal e a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional). Eis a íntegra (199 KB).
As empresas com dívidas ativas com a União ainda podem regularizar seus débitos por meio do instrumento de transação tributária até 29 de setembro. O processo pode ser feito pelo portal Regularize.
Publicado em maio deste ano, o edital tem 5 modalidades de negociações abertas com condições que variam desde o porte da empresa ao valor da dívida ativa.
Segundo o Sebrae, cerca de 4,5 milhões de pequenos negócios estavam inscritos com dívida ativa da União no 1º semestre. Desse total, 1,9 mil eram MEIs (microempreendedores individuais).
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.