Início / Carreira / O papel da inteligência comportamental no crescimento dos negócios
Alessandro Garcia e Mônica Hauck, cofundadores e CEOs da Sólides
“Não seja só mais um na multidão: ouça a voz do coração e use a Inteligência Comportamental a seu favor.”- Com esse lema, a Sólides, líder em tecnologia para a gestão de pessoas em pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil, lança sua nova campanha publicitária para destacar os benefícios do Profiler, uma ferramenta de mapeamento comportamental exclusiva da HR Tech.
A Sólides oferece soluções inovadoras e metodologias próprias que ajudam na atração, no desenvolvimento e na retenção de talentos, o que reduz em média 43% a taxa de rotatividade nas empresas, além de aumentar as vantagens competitivas dos negócios. Atualmente, a organização contabiliza mais de 30 mil clientes, totalizando mais de 8 milhões de vidas impactadas pela plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.
“Estamos atentos às dores e desafios diários do RH e Departamento Pessoal de todo o país. A Sólides está democratizando o acesso à tecnologia de ponta e tornando acessível às pequenas e médias empresas uma gestão segura, simples, eficiente e mais humanizada. Essa campanha traduz o nosso DNA”, afirma Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides.
A companhia conta com a única plataforma de gestão integrada de pessoas que oferece uma ferramenta de inteligência comportamental. O Profiler, teste desenvolvido pela empresa, identifica o perfil comportamental dos profissionais, classificando-os como “executor”, “comunicador”, “planejador” ou “analista”. Cada perfil é uma combinação desses quatro estilos, e o Profiler detalha mais de 50 competências técnicas e características comportamentais.
“Usamos a tecnologia do Profiler para trazer clareza e precisão à gestão de pessoas em PMEs de norte a sul do Brasil, nos mais diferentes segmentos do mercado, sem nunca perder de vista que, no centro dessa gestão, estão indivíduos únicos. Nosso objetivo é ajudar as organizações a ouvir a ‘voz do coração’, garantindo que a tecnologia sirva como ponte para compreensão e respeito mútuos, e não como barreira”, afirma Alessandro Garcia, CEO e Cofundador da Sólides.
A campanha será embalada pela música A Voz do Coração, da banda mineira Jota Quest, em um vídeo institucional, e também pretende reforçar as ações da Sólides em todo o país com o evento Conectarh, que aborda as tendências nas áreas de recursos humanos e departamento pessoal no Brasil.
“Mais do que um evento, o Conectarh Brasil é mais um importante passo dentro da nossa missão de sermos cada vez mais o principal parceiro do RH e DP nas pequenas e médias empresas, que respondem por quase 80% dos novos empregos formais no território nacional”, Rafael Kahane, CMO da Sólides. A primeira edição acontece em São Paulo, em 13 de junho, e ao longo do ano passará por Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Maceió (AL), Goiânia (GO), Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ).
Com suas soluções inovadoras e exclusivas, a Sólides automatiza processos burocráticos e manuais, de modo que as equipes dessas áreas possam atuar de forma mais estratégica. “Apesar de tudo o que fizemos ao longo dos últimos anos e meses, temos absoluta certeza de que estamos apenas começando a arranhar a superfície de um mercado endereçável muito maior”, afirma Mônica.
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
Imagens extraídas do vídeo da campanha “A Voz do Coração”
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
© Forbes 2024. Todos os direitos reservados.