Já está no ar o download do Ubuntu 16.04 LTS. Minha novidade preferida: o Python default deixou de ser da versão 2 😉 Pelo que entendi, a controversa inclusão do ZFS como disponível diretamente na instalação ficou para depois (mas o suporte está presente, pronto para instalar).
Como novidades, além do kernel 4.4 (que traz diversas melhorias e suportes a novos dispositivos), temos diversas melhorias na distro, como: buscas onlines desativadas por padrão (visando atender as reclamações por privacidade), suporte a ZFS, substituição do Software Center pelo Gnome Software, suporte a HDPI melhorado, suporte ao novo formato Snap de pacotes, systemD (pela primeira vez numa versão LTS), opção para sempre “mostrar os menus” das janelas, além da opção de mover o launcher para a seção inferior da janela.
Enviado por Rael Gugelmin Cunha (rael·gcΘgmail·com)
23/04/2016 distribuicoes
Augusto Campos (@augustocc) é Administrador, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e pós-graduado em Implantação de Software Livre. Atua na área de Planejamento Estratégico em Florianópolis e é autor e mantenedor dos sites BR-Linux (desde 1996 e contando), BR-Mac (mais informação, menos rumor) e Efetividade (agenda em dia, caixa de entrada vazia!).

Feed RSS
Histórico 2002-2014

