A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa/Suvisa), se reuniu, nesta quarta-feira (8) com representantes da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir integração de dados e informações acerca da implantação do próprio Sistema Informatizado de Vigilância da Bahia, o Sisvisa, na sede da Divisa, em Salvador (BA).
Guiada pelo Assessor Técnico da Divisa, Hugo Roxo, representando a diretora Mariza Eduane, a reunião começou com uma breve apresentação do projeto desde sua ideia inicial, proposta a partir de uma necessidade encontrada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e da própria Divisa, nesta nova gestão, além de um parâmetro da situação atual que o projeto se encontra, com expectativa de lançamento no primeiro semestre de 2024.
Representaram a Juceb, o responsável pelos Convênios da Junta, Paulo Ubirajara, o Coordenador do sistema integrador da Juceb, a RedeSIM, Diego Lima, e o Assessor Técnico da Juceb, Carlos Alberto, além do Consultor/Especialista do Sebrae, Sr. Marcos de Sá.
Cientes dos desafios, todos se colocaram à inteira disposição para colaborar nesta fase essencial para implantação, que é sua integração à RedeSIM e assinatura de convênio junto ao sistema da Juceb, dona de um banco de dados que reúne cerca de 95% dos CNPJs das empresas reguladas do Estado da Bahia, de acordo com Carlos Alberto. “Achamos que cabe a Juceb ser a integradora institucional do Estado com essas empresas”, afirmou também.
Conhecedor da realidade de Vigilâncias estaduais e municipais ao redor do país, o Consultor do Sebrae, Marcos Sá, ao elogiar o RedeSIM, acredita que o sistema da Juceb pode ser de grande valia ao Sisvisa. “O desafio é grande e desafiador se tratando de um universo complexo como esse do regulador. Mas, isto, o RedeSIM consegue facilitar bastante”, acredita. Para ele, todos os dias o mercado incentiva novos negócios a florescerem.
Responsáveis por coordenar, em suas respectivas competências, um universo em boa medida compartilhado, Juceb e Divisa dividem também desafios similares relativos às ações e atividades com o setor regulado. Para estreitar laços e pensarem estratégias em comum, foram apresentadas as linhas de atuação da Divisa e suas responsabilidades para com os regulados. A reunião foi encerrada com um pacto entre os parceiros para apresentar minuta de termo de cooperação ainda esse ano, com intenção de assinatura até o início de 2024.
Comunicação/Suvisa
23/11/2023 17:48
23/11/2023 16:13
23/11/2023 10:32
23/11/2023 10:26
4ª Avenida, 400, Centro Administrativo da Bahia/CAB, Salvador/BA, CEP: 41745-900.
Ouvidoria do SUS: 0800 284 0011

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?
1