Diversidade e inclusão: Sebrae leva pauta para Banco Mundial | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

21 de março de 2024

O Sebrae abriu as portas para uma futura parceria com o Banco Mundial. Em visita realizada à instituição nessa segunda-feira (11), a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, o assessor da Diretoria Técnica, Rafael Moreira, e o gerente da Unidade de Acesso a Mercados, Ivan Hussni, abordaram temas prioritários para o Sebrae em 2024. A agenda integra os compromissos da missão técnica em Washington, nos Estados Unidos.
Empreendedorismo feminino, diversidade e inclusão, ESG (do inglês Environmental, Social and Governance), encadeamento produtivo e bioeconomia, com destaque para o Inova Amazônia, foram os temas destacados pelo Sebrae no encontro. Na ocasião, o grupo falou sobre a necessidade de se levantar dados focados nesses pontos e discutiu formas de dar apoio às startups da floresta que o Sebrae vem fomentando por meio de seus programas.
Para Margarete Coelho, foi uma agenda muito oportuna. “Principalmente no que se refere à pesquisa de gênero e diversidade: empreendedorismo LGBTQIA+, pink money, 60+ e PCD. Uma organização de dados de segmentos importantes da atualidade e que nos ajudarão na qualificação interna dos nossos colaboradores e clientes”, disse.
Atualmente, o Banco Mundial já mantém parceria com o Banco do Brasil para transição energética, um trabalho mais direcionado a grandes empresas, mas que também se reflete nos pequenos negócios. Junto a bancos privados, eles desenvolvem trabalhos voltados para o financiamento do empreendedorismo feminino, envolvendo crédito e assistência técnica.
Rafael Moreira avaliou o encontro como muito positivo. “A ideia é que a gente possa transformar essas convergências em parcerias concretas, que ajudem a alavancar o empreendedorismo feminino, a diversidade e o encadeamento produtivo.”
História

source

Você está lendo:

Diversidade e inclusão: Sebrae leva pauta para Banco Mundial | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posso ajudar?
1