Encerra-se no próximo domingo (3) o prazo para startups de todo o país se inscreverem no InovAtiva Brasil e no InovAtiva de Impacto Socioambiental, programas de aceleração de negócios inovadores. A política pública tem o objetivo de apoiar o empreendedorismo inovador no Brasil por meio de capacitação, conexões e mentorias gratuitas para os participantes. O programa é executado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Sebrae.
Para o InovAtiva Brasil serão selecionados até 200 negócios inovadores de todo o país que estejam nas fases de validação, operação e tração. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai escolher até 80 startups.
Inscreva-se no InovAtiva Brasil.
Inscreva-se no InovAtiva de Impacto Socioambiental.
Os ciclos dos programas InovAtiva se darão ao longo de seis semanas e serão divididos em duas etapas: aceleração e conexão. Na primeira fase, que se inicia em 15 de abril, os empreendedores têm acesso a mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, conteúdos sobre empreendedorismo, capacitação empreendedora e atividades de conexão. As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, com início em 5 de junho, quando os empreendedores receberão mais uma rodada de mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios.
Desde o seu início, em 2013, o InovAtiva já acelerou mais de 3,8 mil startups de todo o país – foram mais 2 mil conexões com investidores.
Sobre o InovAtiva
O InovAtiva é uma política do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), e coexecução em rede com Impact Hub Brasil e Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
História