8 de Janeiro: Invasores cadastraram nome e CPF para acessar … – PNotícias

1 de setembro de 2023

Quatro pessoas que invadiram o Congresso Nacional no dia 8 de janeiro acessaram a rede wi-fi da Câmara dos Deputados. Para conseguir a conexão da internet gratuita, eles precisam cadastrar o nome e o CPF no sistema. Dessa forma, provas foram produzias contra eles mesmos.
As informações constam de um ofício sigiloso enviado pela Câmara dos Deputados à CPI do 8 de Janeiro, que retomou as atividades nesta terça-feira. A Polícia Legislativa abriu o procedimento n. 237581 para levantar "os logs de tentativa de conexão e conexões efetuadas à rede sem fio" no dia dos ataques e, assim, identificar os invasores.
Leia também:
Vídeo: Vereador dá voz de prisão a servidor da prefeitura de São Sebastião do Passé; saiba motivo
Antes de cúpula da Amazônia, Lula fala sobre proteger planeta; confira

Dois deles, uma mulher de Contagem (MG) e um homem de Teresina (PI), já foram detidos e estão hoje sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. Os nomes das outras duas pessoas não constam na lista de presos suspeitos dos atos de 8 de janeiro divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
"É necessário que se faça um pré-cadastro informando sobretudo dados como CPF, nome e telefone. Analisando estes logs, verificou-se que efetivamente foram realizadas quatro conexões de pessoas não autorizadas a acessar a Casa no dia 8 de janeiro de 2023 com a rede sem fio", diz o ofício da Câmara, ao qual O Globo teve acesso. As provas também foram compartilhadas com a Polícia Federal.
Além desses indícios, a PF está identificando os invasores por meio das imagens das câmeras de segurança e da análise de material genético deixado por eles. A perícia é feita em garrafas, bitucas de cigarro, pedaços de roupa que foram encontrados no Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal — e agora se transformaram em provas na mão dos investigadores.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
O anúncio foi feito por Zé Trindade nesta sexta-feira (1º)
Em conversa com a imprensa durante o 4º Fórum Salvador Vai de Bike, o prefeito lamentou os casos
Com o crescimento da economia, essa riqueza precisa ser distribuída
Justificativa de Zanin, para o arquivamento da ação, foi que a crise de Covid já está controlada e as vacinas foram aplicadas
Desentendimento entre os ministros ocorreu esta semana por conta do Anuário Brasileiro de Segurança
Encontro será feito na sede do governo, no Centro Administrativo da Bahia (CAB)
13 de Julho de 2023
30 de Março de 2023
Comercial: 71 9 9112-9467
Sugestões de pautas e denúncias: [email protected] // 71 9 9998-0190 (WhatsApp)
Copyright © 2017.

source

Você está lendo:

8 de Janeiro: Invasores cadastraram nome e CPF para acessar … – PNotícias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posso ajudar?
1