Acadêmicos de Ciências Contábeis propuseram ideias inovadoras

Acadêmicos de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis comemoram sucesso da mostra de planos de negócios (Fotos: Ananda Portilho/Dicom Unitins)
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis promoveu uma mostra de planos de negócios para alunos da Escola Estadual Santa Genoveva, nesta terça-feira, 28. As apresentações foram feitas por acadêmicos de Ciências Contábeis que propuseram ideias inovadoras.
As empresas propostas durante a atividade eram de segmentos diversos: loja de materiais para construção, academia, venda de roupas e muitos outros. A ação de extensão foi coordenada pela professora Rafaela Brito, do colegiado de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis.

Acadêmicos de Ciências Contábeis juntamente com alunos da Escola Estadual Santa Genoveva 
Os trabalhos foram expostos em formato de banner no pátio do colégio e os estudantes puderam conhecer todas as ideias apresentadas pelos acadêmicos. A adolescente Gabrielle Pereira Silva, de 17 anos, a programação foi muito importante. “O que mais achei interessante foi a variedade de ideias apresentadas, propostas que não tem aqui [na região], então eles fizeram a gente ter outra percepção e enxergar possibilidades”, destacou.
O acadêmico Paulo Henrique Júnior explicou que o seu grupo pensou em uma loja de materiais para construção. “É a Construmais. Nossa ideia é criar uma loja que possa atender a todos os municípios da região e posteriormente abrir uma filial em cada uma dessas cidades”, pontuou.

Apresentações foram realizadas na noite desta terça-feira, 28, na Escola Estadual Santa Genoveva
Para a professora Rafaela Brito, “durante os diálogos estabelecidos com os estudantes [secundaristas], os acadêmicos abordaram a relevância do planejamento no cenário empresarial, buscando sensibilizar os alunos para a importância do comportamento empreendedor como um impulso para o desenvolvimento regional”, assinalou.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, ressaltou que esse tipo de atividade beneficia tanto os acadêmicos em seu processo de formação, quanto os alunos da escola estadual. “Enquanto os nossos discentes colocam em prática conhecimentos essenciais para sua formação profissional, eles também incentivam o empreendedorismo entre os adolescentes e jovens”.

Grupo apostou em uma empresa de materiais para construção, a Construmais
 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?
1