Ex.Saúde, Presidente, Governo
Levantamento do Sebrae divulgado nesta semana, com base em dados da Receita Federal e em pesquisas da própria instituição, revela que praticamente metade da população é impactada direta ou indiretamente pelos microempreendedores individuais (MEI) e pelas pequenas empresas.
Cerca de 95 milhões de pessoas. 10% a mais do número estimado em 2021. De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, esse número supera as populações de países como Irã, Turquia, Alemanha, Inglaterra e França.
Lima fala sobre a importância dos pequenos negócios para o país, já que eles sustentam milhões de famílias brasileiras.
Considerando os empreendedores que têm como única fonte de renda o próprio negócio, o impacto, segundo o levantamento do Sebrae, atinge diretamente 39 milhões de brasileiros. Indiretamente, são 56 milhões de brasileiros, sendo 18 milhões de funcionários empregados pelos pequenos negócios, somados às famílias deles.
A pesquisa do Sebrae acrescenta que a quantidade de impactados seria ainda superior se fossem levados em conta os brasileiros que empreendem de forma informal e seus familiares.
Edição: Samia Mendes / Pedro Lacerda
O Brasil tem aproximadamente 1,3 milhão de pessoas que se autodeclaram quilombolas, o que representa 0,65% da população do país. As informações são do Censo Quilombola 2022 , feito pelo IBGE.
Pela Copa do Brasil, o Flamengo foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio por 2 a 0. Gabriel Barbosa e Thiago Maia marcaram para o Rubro Negro.
A cada ano, 1,5 milhão de novos casos de câncer de cabeça e pescoço são identificados no mundo. São 460 mil mortes por causa da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Manaus, no Amazonas, tem sol entre muitas nuvens pela manhã e muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada à tarde. A temperatura marca mínima de 26 e máxima de 34º C. A umidade do ar vai de 40 a 80%.
O relatório ainda registra 28 casos de tentativa de assassinato em 2022; 60 ameaças; 38 de casos racismo e discriminação étnico-cultural; e 20 casos de violência sexual.
As pessoas trans e travestis moradoras do Distrito Federal podem emitir gratuitamente a segunda via da carteira de identidade. A lei distrital que garante a isenção da taxa de R$ 42 já está em vigor.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google