Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um prédio de três andares desabou na noite de domingo (3), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O edifício, que abrigava apartamentos e um comércio, estava vazio no momento em que veio abaixo.
O imóvel – situado na rua Edson Saldanha – foi interditado ainda durante a noite pela Defesa Civil de Salvador. O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas.
Segundo a Defesa Civil, o imóvel foi construído de forma irregular sem a supervisão de profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O térreo abrigava um comércio de reforma de sofás e estofados, enquanto que os andares funcionavam como apartamentos residenciais.
A região permanece interditada até a retirada dos escombros. O serviço está previsto para ser realizado nesta segunda-feira (4), com o auxílio de uma retroescavadeira solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.
Edição: Kleber Sampaio
Participantes debatem a influência de comunicadores de ciência na implementação de políticas públicas na saúde, meio ambiente, desinformação e preconceito de gênero, entre outros.
Lançado pelo BC em novembro de 2020, país tem atualmente 650,7 milhões de chaves Pix. São 153 milhões de usuários cadastrados, sendo 92% pessoas físicas.
Promotora Marta Durántez recorreu à Alta Corte contra o presidente suspenso da Federação de Futebol por agressão sexual e coerção, devido a um beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso.
Repertório da musicista reúne mais de 300 composições, entre carimbós, boleros e parcerias com artistas contemporâneos, com referências indígenas, negras e caribenhas.
Família acusa agentes da Polícia Rodoviária Federal de serem os autores dos disparos contra o carro que levava a menina. Envolvidos foram afastados das funções.
“Otimização dos processos está permitindo ampliar a produção nas unidades e a oferta de derivados no mercado nacional com rentabilidade”, diz William França, diretor de produtos.
Em rede social, governador do Rio Grande do Sul informa que o trabalho do governo para reconstruir as estruturas atingidas pela chuva já começou.
Para 62% dos entrevistados, governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e Ministério da Saúde foram os principais responsáveis pelos óbitos.
Em Roraima, a atuação será na Terra Indígena Pirititi e em Rondônia, na Uru-Eu-Wau-Wau. Portarias incluem terras indígenas no cone sul de Mato Grosso e Alto Rio Guamá, no Pará.
Operação corresponde à preservação de área de 570 hectares da Floresta Amazônica. Plano prevê investimentos de até US$ 120 milhões em aquisição de créditos até 2027.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google