O que se sabe sobre a investigação de lavagem de dinheiro no patrocínio do Corinthians – NSC Total

28 de junho de 2024

Usuário
Minha Conta
Sair
Home > DC > Esportes
Detalhes sobre o caso foram revelados no Fantástico do último domingo (23)
24/06/2024 – 11:38
[email protected]
Compartilhe:
Yuri Alberto jogando pelo Corinthians com o patrocínio da VaideBet (Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians)
Uma série de endereços na cidade de São Paulo estariam ligados a empresas que, segundo a polícia, formam um esquema de lavagem de dinheiro com detalhes revelados no contrato de patrocínio do Corinthians. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Nesse domingo (23), o Fantástico exibiu uma reportagem que mostra os detalhes da investigação de lavagem de dinheiro no patrocínio do Corinthians. Em janeiro, a empresa de apostas VaideBet assinou um contrato de R$ 360 milhões com o Corinthians, mas depois descobriu que parte do dinheiro foi desviado para uma empresa suspeita.
O Corinthians fez dois depósitos de R$ 700 mil para a empresa Rede Social Media Design, que transferiu o dinheiro para outra empresa chamada Neoway Soluções Integradas. No entanto, a Neoway parece ser uma empresa de fachada, criada para esconder o verdadeiro destino do dinheiro.
Continua depois da publicidade
Veja também: Conheça os estádios da Copa América 2024

O dono da Rede Social Media Design, Alex Cassundé, está envolvido, mas seu advogado não esclareceu completamente a relação entre as empresas. A reportagem também mostrou que o endereço da Neoway na Avenida Paulista é falso, e a suposta dona da Neoway, Edna Oliveira dos Santos, vive em condições humildes e recebe Bolsa Família, o que sugere que ela foi usada como laranja.
Além disso, uma investigação particular foi contratada para verificar se Edna tinha conhecimento da empresa Neoway. A polícia suspeita que várias empresas, incluindo a Neoway, estão envolvidas em um esquema maior de lavagem de dinheiro, liderado pela empresa ACJ Plataform Comércio e Serviços.
A VaideBet decidiu romper o contrato com o Corinthians devido às suspeitas, enquanto o clube afirmou que desconhece a Neoway e se considera vítima dessa situação. A investigação continua para descobrir o destino do dinheiro desviado.
Continua depois da publicidade
SC em Paris: Skatista Isa Pacheco garante vaga nas Olimpíadas
Como ganhar cartoletas no Cartola 2024
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Compartilhe:
Temas:

source

Você está lendo:

O que se sabe sobre a investigação de lavagem de dinheiro no patrocínio do Corinthians – NSC Total

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posso ajudar?
1