🔴 A DINHEIRISTA: FUI AMANTE POR ANOS E AGORA ELE MORREU. TENHO DIREITOS? VEJA O EPISÓDIO AQUI
Os microempreendedores digitais são aqueles que usam a internet para criar e vender produtos ou serviços, seja como fonte principal ou complementar de renda.
Dessa forma,eles podem atuar em diversos segmentos, como e-commerce, marketing digital, educação online, consultoria, entre outros.
Mas afinal, como fazer o seu negócio digital crescer sem gastar muito dinheiro? A seguir, vamos dar algumas dicas para você alavancar o seu empreendimento online de forma simples e eficiente. Fique com a gente até o final e confira!
Hoje em dia, o mercado digital está cada vez mais concorrido, com novos microempreendedores digitais, novas lojas, sites e marketplaces a cada dia.
Sendo assim, para os microempreendedores digitais, crescer nesse meio pode ser um desafio e tanto.
Pensando nisso, a seguir, listamos algumas dicas práticas, para ajudar você que deseja crescer na internet, mas não dispõe de um grande capital para investimento. Confira mais detalhes a seguir!
Para os microempreendedores digitais, antes de mais nada, é preciso saber para quem você está vendendo e o que você oferece de diferente dos seus concorrentes. Afinal, isso vai ajudá-lo a definir a sua proposta de valor e a sua estratégia de comunicação.
Para isso, faça uma pesquisa de mercado e identifique as características, necessidades, dores e desejos do seu público-alvo.
E, em seguida, analise os seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo de certo e de errado. A partir daí, você pode criar uma oferta única e atrativa para o seu cliente ideal.
Para os micro empreendedores digitais, as redes sociais são ferramentas poderosas para divulgar o seu negócio, gerar tráfego para o seu site ou blog, construir relacionamento com o seu público e aumentar as suas vendas.
Por isso, você deve estar presente nas principais plataformas onde o seu público-alvo se encontra, como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn, etc.
Mas não basta apenas criar perfis e postar conteúdos aleatórios. Você precisa ter uma estratégia de marketing nas redes sociais, que envolve:
Um dos formatos de conteúdo mais consumidos na internet é o vídeo. Por isso, os microempreendedores digitais que querem alavancar o seu negócio, precisam investir em vídeos de qualidade para as suas redes sociais, site, blog e canal no YouTube.
Mas como produzir vídeos profissionais sem gastar muito? A resposta é: usando um bom editor de vídeo, como o CapCut Online.
Afinal de contas, o pacote criativo do CapCut é uma ferramenta online e gratuita que permite editar vídeos de forma fácil e rápida, sem precisar baixar nenhum programa ou ter conhecimentos técnicos.

Sendo assim, com esse poderoso editor de vídeo, você pode:
Ademais, para usar o CapCut Online, basta seguir estes passos:
Outra forma dos microempreendedores digitais alavancarem o seu negócio sem investir muito é criando uma lista de e-mail.
Afinal, o e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes para se comunicar com o seu público, gerar valor, criar confiança e aumentar as suas conversões.
Para criar uma lista de e-mail, você precisa oferecer algo em troca para o seu visitante, como um e-book, um curso, um webinar, um cupom de desconto, etc.
Esse é o chamado lead magnet, ou seja, um imã de leads, que vai atrair as pessoas para se cadastrar na sua lista.
Depois de captar os e-mails, você precisa enviar mensagens periódicas para o seu público, com conteúdos relevantes, dicas, novidades e ofertas.
Mas cuidado para não ser invasivo ou spammer. Ou seja, você deve respeitar a frequência, o horário e o interesse do seu público, e sempre dar a opção de descadastro.
Por fim, uma dica para alavancar o seu negócio digital sem investir muito é fazer parcerias estratégicas com outros empreendedores ou influenciadores do seu nicho.
E essas parcerias podem ser de vários tipos, como troca de conteúdo, em que você produz um conteúdo para o site, blog ou canal do seu parceiro, e ele produz um conteúdo para o seu.
Assim, vocês podem divulgar o seu trabalho para uma nova audiência e gerar mais tráfego e autoridade.
Também é possível fazer troca de divulgação. Nesse caso, você divulga o produto ou serviço do seu parceiro nas suas redes sociais, e ele divulga o seu. Sendo assim, vocês podem ampliar o seu alcance e gerar mais vendas.
Outra possibilidade é a co-produção, em que você e o seu parceiro criam um produto ou serviço em conjunto, como um e-book, um curso, um evento, etc. Com isso, vocês podem oferecer mais valor para o seu público e dividir os custos e os lucros.
Para fazer parcerias estratégicas, você precisa procurar por pessoas ou empresas que tenham um público-alvo semelhante ao seu, mas que não sejam concorrentes diretos.
Além disso, você precisa ter uma proposta clara e vantajosa para ambas as partes, e manter uma boa comunicação e relacionamento com o seu parceiro.
Como você viu, existem várias formas dos microempreendedores digitais alavancarem o seu negócio sem investir muito.
Ou seja, você só precisa ter criatividade, planejamento e dedicação. E, seguindo as dicas que listamos acima, você pode aumentar a sua visibilidade, a sua credibilidade e as suas vendas online. Até a próxima!
Compartilhe
Para Caio Araujo, esse fundo imobiliário tende a surfar o eventual ciclo favorável do segmento corporativo e pode gerar renda de até 15,7%
Emissão de cotas do XP Malls pode atrair investidores, mas é preciso levar outros fatores em conta
Ata do Fed puxou o freio de mão no otimismo do mercado, mas analista acredita que ainda vale a pena comprar essas 10 ações americanas.
Sistema de ganhos foi aprimorado e agora conta com ferramenta que pode proporcionar altos lucros diário; entenda
Analista responsável pela carteira está recomendando FIIs baratos, com bom histórico de gestão e que podem pagar até 11% em dividendos este ano; conheça
A partir de uma recomendação da Empiricus Research, um investidor conseguiu acumular R$ 55 mil aplicando seu dinheiro em opções. Agora, a casa de análise mostrará as táticas utilizadas
Analistas da Empiricus Research divulgam ranking com as melhores ações para buscar dividendos no mês de janeiro – lista inclui Caixa Seguridade (CXSE3)
A gigante norte-americana anunciou a inclusão de tecla que leva a assistente de IA nos teclados Windows
Opções podem ganhar ou perder valor de maneira abrupta diante de eventos ocorridos; veja como aproveitar essa oscilação
Segundo analistas, embora o desdobramento de ações não afete a remuneração dos acionistas, o Banco do Brasil não é a melhor opção para buscar dividendos agora; entenda
Esse é um conteúdo oferecido pelo anunciante e acessado através do portal Seu Dinheiro. O Seu Dinheiro não se responsabiliza pelo conteúdo oferecido pelo anunciante. Investimentos envolvem riscos e podem envolver perdas ao investidor. Retornos passados não são garantia de resultados futuros.
CNPJ: 33.523.405/0001-63
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?
1