Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um estudo do Sebrae elaborado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apontou que 71% das 1,78 milhão de vagas de trabalho criadas em 2023 tiveram como origem as micro e pequenas empresas. O levantamento mostra que essas empresas geraram 1,26 milhão de postos de trabalho, enquanto as médias e grandes geraram 372,4 mil vagas, o que equivale a cerca de 21% do total de empregos.
No mês de outubro, de acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas geraram 124,1 mil vagas, do total de pouco mais de 190 mil postos de trabalho. O número representa 65,2% do saldo líquido de contratações efetuadas. Enquanto as médias e grandes empresas foram responsáveis por 69,8 mil novas vagas, equivalente a 36,7% do saldo.
Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, os números mostram, mais uma vez, a força do pequeno negócio e a importância desse segmento para a economia.
“São os empreendedores de pequeno porte que têm sustentado o país. São as pessoas que acordam todas as manhãs e fazem o Brasil se movimentar, distribuindo renda, proporcionando inclusão social e a transformação das vidas de bairros e municípios, em todas as regiões. Pela primeira vez na história o Brasil registrou a marca de 100 milhões pessoas ocupadas. E temos uma das menores taxa de desemprego de 7,6%”.
Edição: Fernando Fraga
Mais cedo, presidente venezuelano, Nicolás Maduro, havia escrito que deseja “paz e compreensão” para a região. No entanto, mais de uma hora depois, elevou o tom.
Projeto Lean nas Emergências chega com o intuito de mudar a operação e o fluxo das unidades de saúde para melhor atender pacientes em situação emergencial.
Diretor da Opas, Jarbas Barbosa, diz que o país está há um ano sem novos casos da doença e que nos próximos meses comissão poderá conceder documento novamente.
Ativista iraniana Narges Mohammadi está detida em prisão de Teerã. Ato simbólico neste domingo marca dia em que seus dois filhos irão a Oslo receber o prêmio em seu nome.
Deputada voltava de um evento do partido, quando um homem se aproximou do carro e quebrou o vidro para roubar o celular. Estilhaços atingiram Tabata na boca e na mão, sem gravidade.
Fotos dos “mártires”, conforme descreve a artista no texto que contextualiza a obra, aparecem em diversos lugares, desde as lápides de cemitérios até em porta-retratos.
Após pernoite, o grupo deverá deixar, amanhã, o Egito, a bordo de aeronave da Força Aérea Brasileira. Este será o 11º voo da Operação Voltando em Paz. O retorno está previsto para o domingo, com destino à Base Aérea de Brasília.
Em postagens no X, Maduro diz que “autoridades da Guiana revogaram o acordo de Genebra”, e que o país vizinho ameaça construir uma base militar para o Comando Sul dos Estados Unidos.
Defensores dos direitos humanos expressaram preocupação com a venda das munições alegando que não está alinhada com esforços de Washington em pressionar Israel a minimizar vítimas civis.
Esta é a segunda aeronave brasileira que viaja para o Egito neste sábado. Às 5h08, outro avião decolou com o objetivo de buscar brasileiros e familiares que manifestaram interesse de voltar ao Brasil.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google


