Entrar
Por Dentro dos Resultados
IM Business
Newsletter InfoMorning
Semana da Carreira Ágil
Guia para Investir em Dólar
Mais ambicioso projeto da nova fase do IM, canal terá notícias selecionadas sobre empresas e os negócios que movimentam o mercado de capitais e a Faria Lima
O InfoMoney lança hoje um de seus maiores projetos de expansão: o canal InfoMoney Business (IM Business), dedicado à cobertura do mundo dos Negócios e que tem como foco a audiência corporativa. Em sua fase inicial, o projeto nasce dentro do site do InfoMoney – novas evoluções já estão previstas para o segundo semestre e para 2024.
Além de uma área dedicada no site, o IM Business terá uma newsletter que levará diretamente à caixa de mensagens dos leitores notícias selecionadas sobre empresas e setores e também sobre negócios que movimentam o mercado de capitais e a Faria Lima, coração financeiro de São Paulo. O objetivo é entregar um jornalismo de qualidade, que traga a uma audiência qualificada novas histórias ou novos pontos de vista sobre temas relevantes para o mundo corporativo.
A nova cobertura sobre Negócios irá enriquecer o conteúdo já oferecido aos leitores do InfoMoney, hoje líder entre os veículos digitais de investimentos, finanças e economia, segundo dados do Similar Web, e também o de maior alcance nas redes sociais, segundo a terceira edição da pesquisa Finfluence, da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
“O InfoMoney já tem hoje a liderança consolidada em audiência da pessoa física e conquistou a confiança dos investidores individuais, assessores de investimento e gestores de recursos. Está pronto para alçar novos voos e conquistar empresários, executivos e profissionais envolvidos no mundo das empresas de capital aberto e fechado”, diz Raquel Balarin, diretora de Redação do InfoMoney e uma das idealizadoras do IM Business ao lado de Vera Brandimarte, do conselho editorial da XP Inc., grupo que controla o IM.
Para o CEO Paulo Moraes, o InfoMoney trouxe em seu DNA, desde sua origem, um espírito de inovação e compromisso com a verdade. “É nesse espírito que estou muito animado com mais essa inovação que é o IM Business, diz. Segundo ele, o projeto marca uma nova fase da empresa, que já lançou este ano novas áreas de cobertura de seguros e de investimentos no exterior, além de novas ações comerciais e de inovação, como a criação, com uso do ChatGPT, das primeiras matérias sobre balanços trimestrais produzidas por inteligência artificial. O projeto foi apresentado como “case” da Microsoft no Febraban Tech, no fim de junho.
O IM Business é liderado pela editora executiva Lucinda Pinto, com apoio dos editores Fernando Lopes e Mariana Amaro e dos repórteres Rikardy Tooge e Lucas Sampaio. O novo projeto irá incorporar o Do Zero ao Topo, videocast disponível nos principais agregadores de podcast e no YouTube, na conta que agora passará a ter conteúdo adicional de Negócios. Nas redes sociais, está disponível também no LinkedIn, Twitter e Instagram.
Relacionados
© 2000-2023 InfoMoney. Todos os direitos reservados.
O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.
IMPORTANTE: O portal www.infomoney.com.br (o “Portal”) é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) (“Infostocks”), sociedade controlada, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla as empresas do XP Inc. O XP Inc tem em sua composição empresas que exercem atividades de: corretoras de valoresmobiliários, banco, seguradora, corretora de seguros, análise de investimentos de valores mobiliários, gestoras de recursos de terceiros. Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas das empresas do XP Inc, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.