Ex.Saúde, Presidente, Governo
Com a proposta de aproximar o governo federal de estados e municípios, começam nesta quinta-feira (24), em Salvador, as atividades da Caravana Federativa. A ideia é facilitar a adesão das prefeituras a programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.
Ao todo, 34 ministérios participam das atividades, além de entidades como Caixa Econômica Federal e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dentre as atividades itinerantes estão painéis e oficinas. Já o atendimento técnico será feito por representantes das pastas, entidades públicas, instituições financeiras e de desenvolvimento.
“O público de interesse dos atendimentos são prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gerentes municipais de convênios”, destacou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, por meio de nota. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assuntos Federativos.
“A orientação do governo federal é priorizar a aproximação entre União, estados e municípios, ampliando cada vez mais o acesso às políticas públicas, voltadas para a redução de desigualdades.”
Edição: Juliana Andrade
Os campos respondem por 6,6% da produção da petrolífera no estado. Petrobras irá receber mais de US$ 75 milhões pela venda.
Suprema Corte recebeu muitas reclamações, mas afirmou que uma investigação oficial só será aberta se a jogadora de futebol Jenni Hermoso pedir a ação contra Luis Rubiales.
Abastecimento de água na região atendida pela estação de água de Guandu deve ser normalizado em até 72 horas. Companhia orienta consumidores a economizar água.
Com falta de dólares e uma crise econômica severa, a Argentina tem tido dificuldade de comprar produtos fabricados no Brasil, especialmente do setor de peças automotivas.
Promotor Cesar Martins informou que ainda não é possível saber número total de consumidores lesados e empresa não esclareceu ainda como irá ressarcir.
Ministra Cármen Lúcia deu prazo de cinco dias para governador Tarcísio de Freitas e Alesp explicarem lei que batizou viaduto no interior do estado com nome de ex-secretário da ditadura militar.
Luiz Fux atendeu a pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, na sexta-feira. Lei municipal foi promulgada no início de agosto.
Deputado Arthur Maia (União-BA) proibiu jornalistas e fotógrafos de capturarem imagens de conteúdo privado e divulgarem informações confidenciais da CPMI sem autorização. Sindicato dos Jornalistas do DF e Fenaj repudiam censura ao trabalho jornalístico.
Boletim médico diz que estado clínico do apresentador é estável e as funções do coração estão dentro do esperado depois das 24 horas pós-cirurgia.
Apesar da melhora em 2022, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alerta que a participação feminina na magistratura brasileira é baixa, principalmente em comparação aos indicadores europeus.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google