Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Setembro de 2023 às 10h40
Link copiado!
Existem diversas maneiras de saber se seu nome está sujo usando ferramentas confiáveis nas lojas de aplicativos. Quem tem CPF negativado fica impedido de ter acesso ao crédito e de realizar ações como solicitar empréstimos, financiamentos e serviços que exigem nome “limpo na praça”.
Além de consultar a situação do seu CPF, os aplicativos ainda fornecem informações sobre como regularizar suas dívidas, qual a sua pontuação, se há protestos registrados no seu nome e ofertas de crédito para fazer solicitação.
As sugestões de aplicativos a seguir têm vínculo direto com a Receita Federal e com outras instituições financeiras para saber se seu nome está sujo. Confira quatro opções abaixo:
Além de permitir fazer a declaração do imposto de renda, no aplicativo da Receita Federal também é possível conferir a situação do seu CPF. Contudo, é necessário criar uma conta Gov.br para acessar o serviço.
Se estiver tudo OK, veja como realizar a consulta através da ferramenta:
A ferramenta oficial da Receita Federal também permite consultar a restituição do imposto de renda, se há processos registrados no seu nome e diversas informações relacionadas ao próprio órgão do Governo Federal.
É possível consultar a situação do seu CPF através do aplicativo do Serasa, incluindo verificar seu Score na instituição — indicador fundamental para saber quais chances você tem de conseguir crédito e empréstimo, por exemplo. Faça assim:
O app do Serasa também permite negociar dívidas, conferir ofertas de empréstimos e de cartões, ativar alertas sobre seu Score e até mesmo solicitar antecipação do FGTS.
Contando com uma interface bem simplificada e acessível, o Consulta CPF se destaca por não exigir cadastro e fazer a consulta da situação do seu Cadastro de Pessoa Física em poucos toques. Veja como usá-lo:
Apesar da simplicidade, a ferramenta ainda permite solicitar cartões de crédito e até mesmo encontrar as melhores opções de empréstimo considerando sua atual condição financeira.
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) também conta com um aplicativo para verificar a situação do seu CPF. No entanto, a instituição possui um sistema diferente do Serasa, por ser vinculado à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), então pode ser que apresente resultados diferentes dos demais aplicativos. Veja como usar:
Pronto, logo de cara ao acessar a tela inicial do app, é possível ver seu Score e a situação do seu CPF. Você ainda pode deslizar a tela para baixo e consultar o cadastro de terceiros, solicitar cartões e até mesmo conversar com um chatbot para verificar informações detalhadas sobre a sua situação.
Se você estiver sem um celular ou tablet, é possível usar um computador para acessar os sites dos principais órgãos relacionados ao serviço no Brasil. Confira abaixo:
O site do Serasa permite checar a situação do seu CPF. É só fazer o seguinte:
Usando sua conta Gov,br, é possível conferir a situação do seu Cadastro de Pessoa Física com bastante facilidade. Siga as instruções abaixo:
Caso seu cadastro esteja com alguma pendência, vale a pena conferir como regularizar seu CPF no site da Receita Federal.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?
1